1.      PLATAFORMA DE PESAGEM

FRETE NÃO INCLUSO. O MESMO SERÁ PAGO PELO CLIENTE E NEM SERVIÇO DE INSTALAÇÃO.

1.1  Estrutura da Balança Rodoviária Eletrônica Rodo Fácil

A SP Sistemas desenvolveu para o mercado um projeto que executa a construção das plataformas das balanças rodoviárias totalmente em concreto, sem a necessidade das vigas de aço, o que traz grandes benefícios e redução de custos aos clientes.

Com objetivo de modernidade, tanto técnica como comercial, nossos engenheiros criaram um projeto que orienta o cliente e o construtor a executar a plataforma totalmente em concreto e no próprio local onde será instalada a balança.

Este projeto baseia-se na norma NBR 6118 - Construções de Pontes, por isto, a plataforma fica extremamente resistente, podendo suportar as mais severas condições de trabalho e nos ambientes mais agressivos possíveis.

Os limitadores de oscilação da plataforma (pára-choques) que são posicionados nas cabeceiras da balança rodoviária, irão proteger o conjunto de células de carga dos esforços aplicados na plataforma da balança.

 

1.1.1    Sistema de Transmissão de Peso

A transmissão de peso é efetuada através do conjunto de células de carga.

O sistema oscilante “Rocker Pin” proporciona total grau de liberdade aos movimentos da balança, evitando a transferência de esforços horizontais aplicados sobre a plataforma de pesagem.

 

1.1.2    Plataforma

Executada em concreto armado, com malhas de ferros conforme projetos fornecidos pela engenharia Balanças SP Sistemas.

São de responsabilidade do cliente a sondagem do terreno e a execução do projeto das fundações (cálculos, dimensionamento, detalhamento das ferragens, etc.) em conformidade com a sondagem realizada e as cargas totais atuantes nos pilares, indicadas no desenho das fundações.

 

2.      Partes Elétricas e Eletrônicas

2.1        INDICADOR SP CL10 

A SP Sistemas oferece a opção de indicador para o cliente que NÃO quer utilizar um computador com programa para gerenciar a Balança Rodoviária Eletrônica.

O indicador SP CL10   é composto pelo software integrado ao mesmo, incluindo teclado para lançamento de dados e gerar relatórios.

 

Características do Indicador SP CL10  da Balança Rodoviária Eletrônica:

  • Homologado para 10.000 divisões;
  • Encapsulamento em aço inox, com grau de proteção IP65;
  • Alimentação elétrica de 85 a 245Vca 60/50 Hz;
  • Conexão de até 16 células de carga analógicas 350Ω, ou Conexão de até 16 células de carga digitais ou 16 digitalizadores compatíveis.
  • Display LCD gráfico colorido 7 polegadas;
  • 25 teclas de função no painel frontal, sendo 15 com múltiplas funções, definidas conforme legendas indicadas na tela do display e próxima tecla correspondente..
  • Prevê operação de pesagem rodoviária e pesagem avulsa;
  • Permite o uso de teclado PC/AT tipo QWERTY;
  • Capacidade de armazenamento de até 2000 registros de pesagens;
  • Registro de até 800 clientes;
  • Registro de até 800 produtos;
  • Permite impressão de tickets através de conexão serial, com a impressora Epson LX-300 ou Bematech MP-20, SP ZP250
  • Impressão de cadastro de clientes;
  • Impressão de cadastro de produtos;
  • Impressão de pesagens de entrada e em trânsito;
  • Impressão de tickets de saída;
  • Reimpressão do último ticket de pesagem;
  • Interface serial isolada com padrão para troca de dados RS422 ou RS485, para comunicação exclusiva com células digitais ou digitalizadores.
  • Interface serial com padrão para troca de dados RS232 ou RS485;
  • Interface serial exclusiva para impressora, padrão para troca de dados RS232;
  • Disponibiliza 01 saída em loop de corrente, para interligação com displays remotos DRWT-75, DRWT-125 e DRWT-200;
  • Função de retorno à zero;
  • Com placa de rede Ethernet;
  • Função “balança vazia”;
  • Relógio com tempo real interno;
  • Disponibiliza 04 filtros digitais específicos p/ operações rodoviárias;Disponibiliza vários protocolos de transmissão serial, para leitura de valores de peso do indicador;
  • Possibilita entrada de tara manual;
  • Disponibiliza banco de taras. 

 

2.2       Células de Carga: Tipo: “ROCKER PIN”

As células de carga tipo Rocker PIN são totalmente blindadas e construídas em aço inox, projetadas e construídas para suportarem as mais adversas condições ambientais: calor, umidade, interferência eletromagnética, agentes químicos, poeira, etc, pois são totalmente blindadas não possuindo conectores.

O sistema oferece:

  • Autodiagnóstico, correção de parâmetros,
  • Detecção de falha
  • Pré- calibração na fábrica
  • Menor tempo e custo de manutenção e reposição
  • Intercambiável com qualquer sistema analógico existente no mercado. 


Características básicas das Células de Carga 40t:

 

Tipo:  Rocker Pin

Material: Aço Inoxidável

Grau de Proteção: IP 68 hermeticamente selada

Precisão: OIML - Classe III - 3.000 div / NTEP 10.000 div.

Capacidade nominal: 40 t

Excitação recomendada: de 10 a 25 vcc

Sensibilidade: 2mV/V

ñ Linearidade: < 0,0180

Sobrecarga nominal: 150%

Fácil comunicação (RS 485) e sistema de configuração rápida



2.3     Sistema Seguro de Isolamento

É um sistema revolucionário de segurança para balanças eletrônicas que utiliza conceitos muito simples, proporcionando proteção ideal contra distúrbios de sobre tensão, eletromagnéticos e mecânicos, garantindo longa vida ao sistema de pesagem em qualquer tipo de ambiente. O Sistema é composto dos seguintes elementos:

2.3.1    Isoladores de Células de Carga

Embora as células de carga já contenham proteção intrínseca interna, os suportes projetados para isolamento total eletromagnético e mecânico das células de carga com o ambiente, garantem imunidade contra descargas elétricas, choques e vibrações mecânicas.

 

2.3.2    Proteção contra Transientes:

Mesmo o equipamento possuindo internamente supressores de transientes, no caso de linhas de tensão sobrecarregadas com motores, solenóides, etc., solicitamos a instalação de uma linha independente, (somente para o equipamento) diretamente da subestação.

Esta linha deverá estar protegida através de eletrodutos metálicos, desde a subestação até a instalação da balança. Em todos estes casos, é indispensável a utilização de um aterramento especial, conforme as características: resistência inferior a 10 OHMS – Distância máxima do aterramento até a balança 10m. Tipo de condutores até a balança: isolados em PVC ou polietileno > 2,5 mm2 instalados em eletrodutos.

 

NOTA: Toda a instalação elétrica será de inteira responsabilidade do cliente.

 

3.  Montagem, liberação e aferição da Balança Rodoviária Eletrônica:

A montagem, liberação e aferição serão realizadas por técnicos devidamente autorizados pela SP Sistemas, treinados em nosso centro de treinamento com modelos de balanças em tamanho natural, plenamente habilitados a efetuar uma montagem de acordo com as melhores técnicas de engenharia e de acordo com nossas orientações.

Solicitamos ao cliente fornecer mão de obra auxiliar e equipamentos necessários para a movimentação de peças, visando agilizar a montagem.

Os tempos estimados para estes trabalhos são os seguintes:

 

O SPU sistema de proteção contra Surto não está Incluso

 

 

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Sobre a loja

Fabricante de balança rodoviária e Industrial, fornecedor de eletrônica de balança, ( Células de carga, Indicadores de peso, Caixa de junção) Sistema de automação. Executamos serviços de manutenção e calibração em Balanças, temos a maior rede de Assitencia técnica do Brasil. Com fabrica no Brasil Matriz em Porto Alegre, Filial 01 Foz de Iguaçu/ PR e Filial 02 Aracaju / SE e Filial 03 Itanhaem / SP e Fabrica no Paraguai. SP SISTEMAS

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