1 - PONTE DE PESAGEM
A ponte de pesagem da balança rodoviária metálica é composta por módulos independentes fabricados com perfis metálicos “I” aço ASTM A572 Grau 50, com tensão de escoamento mínima de 345 MPa. As pistas de rolamento são compostas por chapas metálicas fabricadas em aço COSCIVIL 350, dando rigidez e resistência nos pontos onde a plataforma terá mais desgaste.
Os módulos metálicos são dimensionados utilizando softwares de análise estrutural e de modelagem em 3D, para pesagem de veículos rodoviários de carga, o que resulta em projetos estruturais com alto grau de otimização e processos de fabricação com mínimo índice de erros.
Todos os módulos metálicos são pré-montados em fábrica com o objetivo de eliminar qualquer falha de produção, garantindo desta forma o perfeito encaixe das partes e reduzindo os tempos de instalação em campo. Sua montagem é realizada de forma simples e rápida por meio de parafusos estruturais no sentido transversal e por meio de engates com pino de encaixe no sentido longitudinal, garantindo que os módulos trabalhem de forma isostática e possibilitando sua desmontagem e movimentação no caso do cliente optar, no futuro, por alterar a balança de local.
As oscilações ocasionadas pelo movimento dos veículos sobre a plataforma de pesagem são minimizadas pelos batentes frontais com regulagem milimétrica que estão posicionados nas cabeceiras da estrutura.
Os módulos utilizam vigas tipo W 360 e W 310, constituindo uma das estruturas mais resistentes do mercado.
Garantindo maior vida útil e menos manutenção mecânica e eletrônica.
Permite a pesagem de veículos com carga concentrada nos eixos, utilizados em mineração ou construção de estradas.
A balança de 18m metálica possui peso de 7.400 kg em aço estrutural.
A transmissão de peso é efetuada através do conjunto de células de cargas. O sistema oscilante “Rocker Pin” proporciona total grau de liberdade aos movimentos da balança, evitando a transferência dos esforços horizontais aplicados sobre a plataforma de pesagem.
Executada em concreto armado, com malhas de ferros conforme projetos fornecidos pela engenharia Balanças SP Sistemas.
A plataforma segue o alinhamento das vigas “I” laterais,
É de responsabilidades do cliente a sondagem do terreno e a execução do projeto das fundações (cálculos, dimensionamento, detalhamento das ferragens, etc.) em conformidade com a sondagem realizada e as cargas totais atuante nos pilares, indicadas no desenho das fundações.
1.1 INDICADOR SP CL10
A SP Sistemas oferece a opção de indicador para o cliente que NÃO quer utilizar um computador com programa para gerenciar a balança
O indicador SP CL10 é composto pelo software integrado ao mesmo, incluindo teclado para lançamento de dados e gerar relatórios.
CARACTERÍSTICAS:
CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DAS CÉLULAS DE CARGA
Tipo: Rocker Pin Material: Aço Inoxidável Grau de Proteção: IP 68 hermeticamente selada Precisão: OIML - Classe III - 3.000 div / NTEP 10.000 div. Capacidade nominal: 40 t Excitação recomendada: de 10 a 25 vcc Sensibilidade: 2mV/V ñ Linearidade: < 0,0180 Sobrecarga nominal: 150% Fácil comunicação (RS 485) e sistema de configuração rápida |
É um sistema revolucionário de segurança para balanças eletrônicas que utiliza conceitos muito simples, proporcionando proteção ideal contra distúrbios de sobre tensão, eletromagnéticos e mecânicos garantindo longa vida ao sistema de pesagem em qualquer tipo de ambiente. O Sistema é composto dos seguintes elementos:
Embora as células de carga já contenham proteção intrínseca interna, os suportes projetados para isolamento total eletro-magnético e mecânico das células de carga com o ambiente, garantem imunidade contra descargas elétricas, choques e vibrações mecânicas.
Mesmo o equipamento possuindo internamente supressores de transientes, no caso de linhas de tensão sobrecarregadas com motores, solenóides, etc., solicitamos a instalação de uma linha independente, (somente para o equipamento) diretamente da subestação.
Esta linha deverá estar protegida através de eletro dutos metálicos desde a subestação até a instalação da balança. Em todos estes casos é indispensável á utilização de um aterramento especial, conforme as características: resistência inferior a 10 OHMS – Distância máxima do aterramento até a balança 10m. Tipo de condutores até a balança: isolados em PVC ou polietileno > 2,5 mm2 instalados em eletro dutos.
NOTA: Toda a instalação elétrica será de inteira responsabilidade do cliente.
A montagem, liberação e aferição serão realizadas por técnicos devidamente autorizados pela SP Sistemas, treinados em nosso centro de treinamento com modelos de balanças em tamanho natural, plenamente habilitados a efetuar uma montagem de acordo com as melhores técnicas de engenharia e de acordo com nossas orientações.
Solicitamos ao cliente fornecer mão de obra auxiliar e equipamentos necessários para a movimentação de peças, visando agilizar a montagem.
Os tempos estimados para estes trabalhos são os seguintes:
Fabricante de balança rodoviária e Industrial, fornecedor de eletrônica de balança, ( Células de carga, Indicadores de peso, Caixa de junção) Sistema de automação. Executamos serviços de manutenção e calibração em Balanças, temos a maior rede de Assitencia técnica do Brasil. Com fabrica no Brasil Matriz em Porto Alegre, Filial 01 Foz de Iguaçu/ PR e Filial 02 Aracaju / SE e Filial 03 Itanhaem / SP e Fabrica no Paraguai. SP SISTEMAS