FRETE NÃO INCLUSO. O MESMO SERÁ PAGO PELO CLIENTE E NEM SERVIÇO DE INSTALAÇÃO

1 -   PONTE DE PESAGEM

A ponte de pesagem da balança rodoviária metálica é composta por módulos independentes fabricados com perfis metálicos “I” aço ASTM A572 Grau 50, com tensão de escoamento mínima de 345 MPa. As pistas de rolamento são compostas por chapas metálicas fabricadas em aço COSCIVIL 350, dando rigidez e resistência nos pontos onde a plataforma terá mais desgaste.

Os módulos metálicos são dimensionados utilizando softwares de análise estrutural e de modelagem em 3D, para pesagem de veículos rodoviários de carga, o que resulta em projetos estruturais com alto grau de otimização e processos de fabricação com mínimo índice de erros.

Todos os módulos metálicos são pré-montados em fábrica com o objetivo de eliminar qualquer falha de produção, garantindo desta forma o perfeito encaixe das partes e reduzindo os tempos de instalação em campo. Sua montagem é realizada de forma simples e rápida por meio de parafusos estruturais no sentido transversal e por meio de engates com pino de encaixe no sentido longitudinal, garantindo que os módulos trabalhem de forma isostática e possibilitando sua desmontagem e movimentação no caso do cliente optar, no futuro, por alterar a balança de local.

As oscilações ocasionadas pelo movimento dos veículos sobre a plataforma de pesagem são minimizadas pelos batentes frontais com regulagem milimétrica que estão posicionados nas cabeceiras da estrutura.

Os módulos utilizam vigas tipo W 360 e W 310, constituindo uma das estruturas mais resistentes do mercado.

Garantindo maior vida útil e menos manutenção mecânica e eletrônica.

Permite a pesagem de veículos com carga concentrada nos eixos, utilizados em mineração ou construção de estradas.

A balança de 18m metálica possui peso de 7.400 kg em aço estrutural.

  1. Sistema de Transmissão de Peso

A transmissão de peso é efetuada através do conjunto de células de cargas. O sistema oscilante “Rocker Pin” proporciona total grau de liberdade aos movimentos da balança, evitando a transferência dos esforços horizontais aplicados sobre a plataforma de pesagem.

 

  1. Plataforma

Executada em concreto armado, com malhas de ferros conforme projetos fornecidos pela engenharia Balanças Urano.

A plataforma segue o alinhamento das vigas “I” laterais,

É de responsabilidades do cliente a sondagem do terreno e a execução do projeto das fundações (cálculos, dimensionamento, detalhamento das ferragens, etc.) em conformidade com a sondagem realizada e as cargas totais atuante nos pilares, indicadas no desenho das fundações.

  1. PARTES ELÉTRICAS E ELETRÔNICAS

1.1 INDICADOR WT 27 GRÁFICO URANO   

 

A Urano oferece a opção de indicador para o cliente que NÃO quer utilizar um computador com programa para gerenciar a balança

O indicador WT27 GRÁFICO Urano é composto pelo software integrado ao mesmo, incluindo teclado para lançamento de dados e gerar relatórios.

 

CARACTERÍSTICAS:

  • Homologado para 10.000 divisões;
  • Encapsulamento em aço inox, com grau de proteção IP65;
  • Alimentação elétrica de 85 a 245Vca 60/50 Hz;
  • Conexão de até 16 células de carga analógicas 350Ω, ou Conexão de até 16 células de carga digitais ou 16 digitalizadores compatíveis.
  • Display LCD gráfico colorido 7 polegadas;
  • 25 teclas de função no painel frontal, sendo 15 com múltiplas funções, definidas conforme legendas indicadas na tela do display e próxima tecla correspondente..
  • Prevê operação de pesagem rodoviária e pesagem avulsa;
  • Permite o uso de teclado PC/AT tipo QWERTY;
  • Capacidade de armazenamento de até 2000 registros de pesagens;
  • Registro de até 800 clientes;
  • Registro de até 800 produtos;
  • Permite impressão de tickets através de conexão serial, com a impressora Epson LX-300 ou Bematech MP-20;
  • Impressão de cadastro de clientes;
  • Impressão de cadastro de produtos;
  • Impressão de pesagens de entrada e em trânsito;
  • Impressão de tickets de saída;
  • Reimpressão do último ticket de pesagem;
  • interface serial isolada com padrão para troca de dados RS422 ou RS485, para comunicação exclusiva com células digitais ou digitalizadores.
  • Interface serial com padrão para troca de dados RS232 ou RS485;
  • Interface serial exclusiva para impressora, padrão para troca de dados RS232;
  • Disponibiliza 01 saída em loop de corrente, para interligação com displays remotos DRWT-75, DRWT-125 e DRWT-200;
  • Função de retorno à zero;
  • Função “balança vazia”;
  • Relógio com tempo real interno;
  • Disponibiliza 04 filtros digitais específicos p/ operações rodoviárias;
  • Disponibiliza vários protocolos de transmissão serial, para leitura de valores de peso do indicador;
  • Possibilita entrada de tara manual;
  • Disponibiliza banco de taras.

CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DAS CÉLULAS DE CARGA

celula com adesivo (3)

Tipo:  Rocker Pin

Material: Aço Inoxidável

Grau de Proteção: IP 68 hermeticamente selada

Precisão: OIML - Classe III - 3.000 div / NTEP 10.000 div.

Capacidade nominal: 40 t

Excitação recomendada: de 10 a 25 vcc

Sensibilidade: 2mV/V

ñ Linearidade: < 0,0180

Sobrecarga nominal: 150%

Fácil comunicação (RS 485) e sistema de configuração rápida

 

1.2 SISTEMA SEGURO DE ISOLAMENTO

É um sistema revolucionário de segurança para balanças eletrônicas que utiliza conceitos muito simples, proporcionando proteção ideal contra distúrbios de sobre tensão, eletromagnéticos e mecânicos garantindo longa vida ao sistema de pesagem em qualquer tipo de ambiente. O Sistema é composto dos seguintes elementos:

 

  1. Isoladores de Células de Carga

Embora as células de carga Urano já contenham proteção intrínseca interna, os suportes projetados para isolamento total eletro-magnético e mecânico das células de carga com o ambiente, garantem imunidade contra descargas elétricas, choques e vibrações mecânicas.

 

  1. Proteção contra Transientes:

Mesmo o equipamento possuindo internamente supressores de transientes, no caso de linhas de tensão sobrecarregadas com motores, solenóides, etc., solicitamos a instalação de uma linha independente, (somente para o equipamento) diretamente da subestação.

Esta linha deverá estar protegida através de eletro dutos metálicos desde a subestação até a instalação da balança. Em todos estes casos é indispensável á utilização de um aterramento especial, conforme as características: resistência inferior a 10 OHMS – Distância máxima do aterramento até a balança 10m. Tipo de condutores até a balança: isolados em PVC ou polietileno > 2,5 mm2 instalados em eletro dutos.

NOTA: Toda a instalação elétrica será de inteira responsabilidade do cliente.

 

  1. MONTAGEM, LIBERAÇÃO E AFERICÄO

A montagem, liberação e aferição serão realizadas por técnicos devidamente autorizados pela Urano, treinados em nosso centro de treinamento com modelos de balanças em tamanho natural, plenamente habilitados a efetuar uma montagem de acordo com as melhores técnicas de engenharia e de acordo com nossas orientações.

Solicitamos ao cliente fornecer mão de obra auxiliar e equipamentos necessários para a movimentação de peças, visando agilizar a montagem.

Os tempos estimados para estes trabalhos são os seguintes:

 

 

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